DICAS DE SEGURANÇA
Para consumidores
- Sempre dê preferência a dispositivos e redes de confiança: Cuidado com aparelhos e redes de internet públicas ou compartilhadas, pois aumenta a exposição das suas informações;
- Mantenha seu aplicativo atualizado: Quanto mais recente for a sua atualização, mais seguro o seu aparelho está. A falta de atualização abre brechas de segurança que podem ser utilizadas por pessoas mal intencionadas;
- Proteja sua conta: nunca compartilhe os códigos que enviamos em seu celular ou e-mail. Isso pode permitir que terceiros acessem sua conta iFood;
- Verifique a url: em pedidos no iFood via desktop (fora do aplicativo) cuidado com páginas falsas com URLs semelhantes a do iFood. Confira se a URL se inicia com “ifood.com.br” e se é criptografada (identificada pela presença do ‘S’ no ‘HTTP’, o https://).
- Confira os comentários das avaliações: veja o que outros clientes estão falando sobre o restaurante e seus pratos;
- Cadastre seu endereço corretamente: Dê informações precisas sobre o endereço de entrega, com complemento (quando existir) e pontos de referência;
- Atenção ao receber: Quando seu pedido tiver "Entrega Parceira" nós mostraremos quem é o entregador, verifique se é o mesmo da foto exibida no app;
- Atenção ao pagar: Ao pagar no ato da entrega do seu pedido verifique se o valor está correto e caso ocorra algum erro durante a cobrança, confira no seu banco/celular antes de pagar de novo;
- Nunca cobramos taxas extras: caso você tenha escolhido pagar pelo app/site, não é necessário usar a maquininha ao pegar seu pedido. Também não ligamos por telefone para falar sobre taxas adicionais;
- Cheque o lacre e as condições da refeição: Cheque se a refeição está devidamente lacrada e se as condições do pedido estão em conformidade com o cardápio do restaurante;
- Atenção com e-mail e SMS falso - Verifique se o remetente do email é @ifood.com.br antes de responder algum contato e não compartilhe seus dados via SMS ou Whatsapp;
- Nos avise: se a refeição não chegou ou teve algum problema nos procure para ajudar a entender como resolver.
- De olho na segurança da entrega: agora, antes de finalizar a entrega do seu pedido, um código poderá ser solicitado pelos entregadores. Consulte este código na área de notificação do seu app.